
Processo de Inscrição para o Primeiro Programa de Pós-Graduação em Bioinsumos do Brasil
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás divulgou que o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) oficializou a abertura das inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Bioinsumos, uma iniciativa pioneira e gratuita. O programa será oferecido em diferentes campi do instituto, visando a formação de especialistas em insumos biológicos, uma área em ascensão no agronegócio goiano.
Segundo a matéria, o programa terá uma duração de 18 meses e combinará aulas teóricas online e atividades práticas presenciais. No total, serão disponibilizadas 125 vagas distribuídas entre nove campi do IF Goiano, abrangendo diversas regiões do estado.
Podem participar do curso os portadores de diplomas de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, em qualquer área, com preferência para aqueles com formação em Ciências Agrárias ou Biologia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://ps.ifgoiano.edu.br/.
A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, conforme os critérios estabelecidos no edital disponibilizado no site do IF Goiano. O resultado final da seleção está programado para ser divulgado em 22 de abril, quando também serão fornecidas informações sobre datas, orientações de matrícula e início das aulas.
Conforme a matéria, o Programa de Pós-Graduação em Bioinsumos do IF Goiano está vinculado ao Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio), uma colaboração entre IF Goiano, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
O Cebio, integrante do Programa Estadual de Bioinsumos de 2021, coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), encontra-se em fase de implantação. Este programa visa ampliar práticas sustentáveis no setor agropecuário, promovendo a produção e utilização de bioinsumos.
Nós do Portal dos Biológicos no Brasil, parabenizamos esta iniciativa do Governo de Goiás e em especial ao grupo Cebio, que são importantes referências sobre os bioinsumos tanto em Goiás quanto no Brasil.
Fonte: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás